Câmara aprova requerimento de Jhonatas que pede informações sobre reabertura da Biblioteca Municipal

Nosso mandato apresentou requerimento direcionado ao prefeito Colbert Martins e ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), Antônio Carlos Coelho, cobrando informações sobre o prazo de conclusão das obras da Biblioteca Municipal Arnold Silva, que se encontra fechada desde dezembro de 2019, representando um prejuízo para a população feirense, sobretudo para  a parcela da juventude em idade escolar.

Em novembro de 2021, após cobranças pela reabertura do local que repercutiram nas redes sociais, a Prefeitura chegou a noticiar a reinauguração da biblioteca, mas a informação divulgada não condiz com a realidade, uma vez que o prédio permanece fechado e isolado por tapumes, o que motivou nosso mandato a cobrar, através do requerimento, uma posição oficial do poder público municipal sobre a real situação da biblioteca. Nosso requerimento foi votado e aprovado na última quarta-feira, dia 15.

O prédio da Biblioteca é antigo e a sua reforma, mais que bem vinda, é necessária. Mas o fato é que as obras se arrastam há cerca de dois anos sem qualquer previsão oficial de término, e o único posicionamento da Prefeitura a respeito se mostrou inverídico, ao noticiar uma reinauguração que não ocorreu. Feira de Santana merece explicações! O fechamento da Biblioteca Municipal representa a negação do acesso aos livros e ao conhecimento associado, especialmente para a população de baixa renda. 

Estamos no aguardo da resposta da Prefeitura frente ao atraso na reabertura desse importante espaço educacional e cultural! A população feirense não aguenta mais tantos direitos negados, Feira diz BASTA! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *