Comissão de Direitos Humanos da Câmara define pautas prioritárias em sua primeira reunião

ASCOM Jhonatas Monteiro

A Comissão Permanente de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher da Câmara Municipal de Feira de Santana realizou na manhã desta segunda-feira (22) a sua primeira reunião oficial, momento de diálogo sobre a organização interna e planejamento de ações. Para Jhonatas, ela é “um espaço institucional que tem que ser atravessado pelas lutas que têm sido feitas no município”.

Neste primeiro período de atuação a Comissão terá como foco o enfrentamento de questões relacionadas ao atendimento a familiares de pessoas encarceradas, às aglomerações geradas pelas filas de agências bancárias, além da promoção de políticas públicas voltadas para as mulheres, especialmente durante o mês de março, que marca a luta dos movimentos feministas. Ao lado disso, nosso mandato também apresentou pautas sobre a situação das comunidades quilombolas do município, sobretudo aquelas que ainda não obtiveram certificação, e sobre o enfrentamento à intolerância religiosa.

Além de Jhonatas Monteiro (PSOL), que ocupa a presidência, a Comissão também é composta pelos vereadores Galeguinho (PSB), vice-presidente, e Petrônio Lima (Republicanos), que é membro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *