Comissão de Educação e Cultura da Câmara define suas ações para o próximo mês

ASCOM Jhonatas Monteiro

Na última terça-feira (27), a Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal realizou reunião ordinária, contando com a presença de todos os seus integrantes. Na oportunidade, discutiu-se os desdobramentos da Audiência Pública virtual sobre a retomada das aulas, promovida pela própria Comissão no dia 16 de abril, e o encaminhamento do seu relatório final. Dentre os desdobramentos está a atuação da Comissão na mediação entre o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (SINPRO) e entidades de representação patronal da educação privada no município, para o tratamento das denúncias apresentadas na própria audiência sobre o funcionamento das escolas privadas durante a Pandemia.

A Comissão definiu, ainda, que o documento enviado pela Secretária Municipal de Educação, Anaci Bispo Paim, em resposta aos questionamentos feitos pela Comissão sobre a retomada das aulas, terá ampla divulgação através de meios virtuais, incluindo o próprio site da Câmara Municipal.

Por fim, a Comissão propôs também a realização de nova Audiência Pública, desta vez para tratar da destinação dos recursos recebidos pelo município em 2018 referentes aos precatórios do FUNDEF, que totalizam cerca de 248 milhões de reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *