Comissão de Educação e Cultura da Câmara visita mais três escolas para fiscalizar as condições de retorno às aulas

ASCOM Jhonatas Monteiro

Na última terça-feira (22) a Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal realizou uma nova rodada de visitas a escolas públicas de Feira de Santana, com o objetivo de analisar as condições das instituições para uma eventual retomada presencial das aulas. As visitações buscam cobrir diferentes perfis de unidades escolares, contemplando escolas do campo, da periferia e do centro do município.

Desta vez foi visitado o Colégio Estadual Itan Guimarães Cerqueira, em Santa Quitéria, no distrito de Tiquaruçu, a Escola Estadual Odorico Tavares, no Caseb, e o Colégio Estadual Georgina de Melo Erismann, no Jardim Acácia. As três escolas encontram-se em diferentes estágios de preparação para a retomada das aulas, sendo que o Colégio Georgina Erismann encontra-se com reformas em andamento e as outras duas instituições têm apenas a perspectiva de serem reformadas. Todas apresentam problemas pontuais ligados à manutenção que precisam ser corrigidos no sentido de garantir o cumprimento das medidas sanitárias ligadas ao enfrentamento da pandemia de Covid – 19, como a troca das pias dos banheiros, por exemplo. Todas também precisam ter melhoradas as suas condições de acesso à internet e reforço na disponibilidade de computadores, especialmente nesse momento em que os recursos tecnológicos para os processos de ensino-aprendizagem são tão importantes. 

Essa é a segunda rodada de visitas, tendo a primeira sido realizada no início do mês. O trabalho de fiscalização da Comissão deve ter continuidade e fundamentar cobranças de adequação da infraestrutura das escolas junto à Secretaria Municipal de Educação. 

Tanto através da atuação na Comissão Permanente de Educação e Cultura quanto em outros espaços, nosso mandato segue em defesa da educação pública em Feira de Santana, lutando pela garantia e ampliação de direitos de estudantes e docentes do nosso município!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *