Comissão de Reparação e Direitos Humanos da Câmara realiza nova reunião ordinária

ASCOM Jhonatas Monteiro

Nesta quarta-feira (14) aconteceu a segunda reunião ordinária da Comissão Permanente de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher da Câmara Municipal, da qual nosso mandato faz parte, ocupando a presidência. Na pauta da reunião estava a avaliação das ações da Comissão no mês de março –durante o qual foram abordadas prioritariamente as pautas ligadas aos direitos das mulheres – além da definição de novas ações para o mês de abril.

O novo calendário previsto inclui: uma visita ao conjunto penal, para análise das condições de atendimento aos familiares das pessoas em privação de liberdade; a marcação de uma audiência pública com as comunidades quilombolas, prevista para o início de junho; além de reuniões com diferentes setores da sociedade civil que demandaram diálogo com a Comissão. Dentre tais setores, já há sinalização de encontros com o Comitê Interreligioso e de Liberdades Laicas de Feira de Santana (COINTER), com a organização do movimento negro Odungê, e também com representações da população trans e travesti de Feira de Santana.

Além desses pontos, recebeu prioridade a continuidade do trabalho da Comissão na resolução do problema das filas em agências bancárias no município. As longas filas durante a Pandemia de Covid-19 têm sido um problema em Feira de Santana, por constituírem fator de elevação do risco de contaminação pelo vírus, sobretudo aquelas relacionadas à Caixa Econômica Federal, em função da nova fase de pagamentos do auxílio emergencial. A Comissão pretende estabelecer uma interlocução com as diferentes instituições implicadas na situação ainda em abril. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *