Conce, presente!

Lamentamos o falecimento da nossa querida amiga e companheira de luta, Maria da Conceição Borges Gomes, a Conce. Ela recuperava-se de um AVC sofrido em dezembro, mas infelizmente contraiu Covid-19 na unidade hospitalar em que estava internada e não resistiu.

Conce era professora de biologia do Colégio Estadual Juiz Jorge e funcionária do Museu de Zoologia da UEFS. Formou-se em Ciências Biológicas também pela UEFS, tinha especialização e mestrado em Zoologia por essa mesma instituição, e preparava-se para defender sua tese de doutorado em Ciência Animal nos Trópicos pela UFBA. Era militante do PSOL e integrava o Núcleo de Mulheres do partido. Sua contribuição à luta pela educação pública de qualidade e na defesa do meio ambiente foi imensa.

Em razão das medidas de segurança impostas pela pandemia não poderemos nos despedir pessoalmente, mas nos solidarizamos com toda a sua família, colegas de trabalho, amigas e amigos. Sintam-se abraçadas e abraçados na certeza de que não estão sós. O bom humor e a coragem de Conce estarão sempre em nossas lembranças e ela em nossos corações. Juntas e juntos atravessaremos essa dor.

Com pesar:

PSOL Feira de Santana
Núcleo de Mulheres do PSOL Feira de Santana
Mandato do Vereador Jhonatas Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *