O deputado Hilton Coelho expressou apoio a feirantes, ambulantes e camelôs de Feira de Santana

Em suas redes sociais, o deputado estadual do PSOL na Bahia Hilton Coelho expressou mais uma vez apoio às trabalhadoras e aos trabalhadores ambulantes, feirantes e camelôs de Feira de Santana. Sistematicamente atacados pelo poder público local, essas pessoas estão sendo pressionas agora pela abertura do Shopping Popular – que de popular nada tem – em meio ao contexto de pandemia.

“Mandato da Resistência do deputado estadual Hilton Coelho #PSOL#PCB#UP expressa total e irrestrita solidariedade aos feirantes ameaçados em Feira de Santana

Recebemos denúncias que mais uma vez estão atacando os feirantes da cidade ameaçados de serem expulsos dos seus locais e obrigados a irem pra o recém-construído ‘Shopping Popular’.

Com a chegada da pandemia, a maioria não tem condições de arcar com as despesas que advêm das instalações neste local. A Prefeitura Municipal de Feira de Santana trabalha com a ideia de que partir do dia 5 de agosto, quarta-feira, passará o trator em cima dessas barracas na Marechal Deodoro, rua muito usada pelos feirantes e outras localidades deixando a situação dessas pessoas ainda mais difícil.

Aguardamos um posicionamento firme do Ministério Público e entidades representativas da sociedade para que se evite este ataque à sobrevivência de várias famílias.

Que tudo seja resolvido levando-se em conta a questão do direito dos feirantes a lutar por sua sobrevivência e que se busque uma solução negociada e benéfica às pessoas. O lucro não pode ser maior que a vida.”

ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *