Jhonatas apresenta requerimento questionando as condições para retomada das aulas de forma virtual

ASCOM Jhonatas Monteiro

A retomada das atividades pedagógicas de forma virtual na rede municipal de educação de Feira de Santana é tema de um requerimento protocolado pelo nosso mandato na Câmara nesta terça-feira (2). A retomada deve acontecer até o final de fevereiro, segundo declaração da Secretária de Educação Anaci Bispo Paim. No entanto, as condições em que isso aconteceria e como a prefeitura garantiria a estrutura para tanto não foi anunciada. Tampouco o tema foi debatido com a categoria docente, com as famílias das crianças e jovens matriculadas ou com o Conselho Municipal de Educação. Nesse sentido, o documento protocolado pelo vereador busca coletar essas informações, de forma a subsidiar a cobrança da sociedade por uma retomada responsável do calendário letivo.

Dentre os pontos questionados estão os mecanismos para acesso à computadores e internet; como se dará a distribuição regular da merenda; como ficará a situação da educação infantil, notadamente dos grupos 02 e 03, para os quais a modalidade de educação à distância não é apropriada; como se dará o suporte técnico e metodológico às professoras e professores, bem como o suporte pedagógico às famílias; quando o tema será debatido com a categoria docente; dentre outros pontos importantes, mas que foram absolutamente negligenciados pela prefeitura e pela Secretaria de Educação até então.

Espera-se que a falta de planejamento e gestão para a área da educação, observada no ano de 2020, não se repita agora em 2021. Nosso mandato seguirá cobrando e fiscalizando ações do poder público para garantir educação pública de qualidade em Feira de Santana.

Leia aqui a íntegra do requerimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *