Jhonatas dialoga com setor de Artesanato sobre dificuldades enfrentadas no “Galpão das Artes”

Nosso mandato se reuniu com representantes do setor de artesanato do Centro de Abastecimento, hoje em atividade no chamado “Galpão das Artes”, na rua Olímpio Vital, no último dia 25 (quinta-feira), para tratar da situação de visível abandono vivenciada pelas artesãs e artesãos feirenses. Sua transferência para o galpão improvisado se deu de maneira conflitiva, fruto da expulsão das trabalhadoras e trabalhadores do seu antigo espaço no Centro de Abastecimento para a construção do dito “Shopping Popular”. Desde então enfrentam um processo de diminuição da clientela, que foi intensificado com a Pandemia. 

Durante a conversação, foram apresentados ao mandato diferentes problemas, que incluem a falta de manutenção adequada do espaço; falta de divulgação e promoção da atividade comercial tradicional que ali se realiza; e críticas ao modelo de administração do próprio local; mas, sobretudo, a falta de perspectiva da parte do Poder Público Municipal de uma solução definitiva, que garanta não só condições dignas de trabalho, mas o reconhecimento do artesanato como patrimônio cultural do município.

O mandato se comprometeu a dar visibilidade a essa pauta, além de levar as reivindicações das artesãs e artesãos para a Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *