Jhonatas discute políticas de combate à violência contra a mulher com o MOMDEC e o Núcleo de Mulheres do PSOL de Feira de Santana

ASCOM Jhonatas Monteiro

Nosso mandato teve um importante momento de diálogo com o Movimento de Organização de Mulheres em Defesa da Cidadania de Feira de Santana (MOMDEC) e com o Núcleo de Mulheres do PSOL de Feira de Santana na tarde desta quarta-feira (18), para discutir as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher em nosso município. 

O MOMDEC esteve representado por Maria de Fátima Souza, Suely Cerqueira, Simone Santana e Letícia Cerqueira. Nossa companheira Bianca Nunes participou enquanto militante do Núcleo de Mulheres do PSOL e nossas coordenadoras, Paloma Souza e Raissa Caldas, participaram pelo mandato, além do nosso vereador.

Na oportunidade, recebemos as demandas apresentadas pelo MOMDEC ligadas a carências do município que apresentam impactos diretos sobre a vida das mulheres, como o funcionamento das unidades de saúde, transporte coletivo, sinalização de trânsito e questões ligadas à infraestrutura urbana.  Também apresentamos as ações realizadas pelo mandato no primeiro semestre ligadas ao enfretamento à violência de gênero, como a coleta de informações sobre feminicídios, violência sexual e violência obstétrica junto à Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas para as Mulheres, à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e ao Hospital da Mulher. Tais informações devem ser socializadas com movimentos de mulheres e coletivos feministas do município neste segundo semestre, para que possamos pensar em ações conjuntas de enfrentamento à violência.  

Um novo momento de diálogo será marcado para aprofundar o debate sobre políticas públicas municipais voltadas para as mulheres, envolvendo a Comissão permanente de reparação, direitos humanos, defesa do consumidor e proteção à mulher da Câmara Municipal, que é presidida pelo nosso mandato. Seguimos em luta contra a violência de gênero e em defesa da vida de todas as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *