Jhonatas homenageou a UEFS pelos 45 anos da instituição e por sua contribuição social

ASCOM Jhonatas Monteiro

Nosso mandato apresentou uma Moção de Congratulação e Louvor à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) pelos seus 45 anos de fundação, completados no último dia 31 de maio, e por toda a contribuição e serviços prestados ao município de Feira de Santana. É um grande orgulho para nós, feirenses, poder contar com a UEFS, e é também nosso dever defendê-la diante de tantas ameaças ao financiamento e à independência das instituições públicas de educação.

O reitor da UEFS, Prof. Dr. Evandro do Nascimento Silva, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (8) para fazer uso da Tribuna Livre, e falou sobre o trabalho desenvolvido pela universidade ao longo dessas mais de quatro décadas, destacou a sua importância para a interiorização da educação superior no estado e as mudanças sociais conquistadas após a adoção da política de cotas há quatorze anos. Destacou também a resistência de professores, funcionários estudantes contra os ataques à educação pública e para o fortalecimento da UEFS:

“Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que a UEFS segue vigorosa em um contexto de multifacetada crise, e enfrenta políticas hostis à ciência, à educação, à cultura, à democracia e à arte com constante energia criadora. A energia que move à UEFS vem das pessoas que a vivem, a constroem, que lhe deram e lhe dão sua alma e seu existir”. Disse o reitor.

Nesta oportunidade, nosso mandato e o PSOL de Feira de Santana saúdam a UEFS e todas as pessoas que a constroem, por sua trajetória de luta e resistência. Seguimos na mesma trincheira, defendendo a educação pública de qualidade para toda a população!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *