Jhonatas participa de caminhada ecumênica contra a violência no bairro Aviário

ASCOM Jhonatas Monteiro

No sábado, 07 de agosto, nosso mandato participou da caminhada ecumênica “Aviário Pede Paz”, organizada pelo Pr. Evandro Filho ao lado de diferentes lideranças religiosas e igrejas, de familiares de jovens recentemente assassinados no bairro e de representações comunitárias locais, como Maria Valdeci Santos, a Val, da Associação de Defesa de Moradores de Residenciais Minha Casa Minha Vida e Comunidades (ADMRC).

A violência recorrente contra jovens pobres e negros é um problema histórico no bairro, assim como em outras periferias de Feira de Santana, mas segue sendo negligenciado pelo poder público. Diante desta realidade, a caminhada buscou estimular o espírito de paz na comunidade e também cobrar ações concretas por parte dos órgãos públicos no sentido de combater e, principalmente, prevenir a violência, que não se restrinjam apenas à ideia de policiamento.

O enfrentamento à violência em Feira de Santana tem sido uma das pautas tocadas pelo nosso mandato, e por isso apresentamos no mês de julho o projeto de lei 107/21, que propõe a criação de um Mapa Municipal da Violência, com o propósito de dar visibilidade a este grave problema social e auxiliar na elaboração de políticas públicas voltadas para o tema em nosso município. A partir da escuta das famílias das vítimas no Aviário, nosso mandato assumiu o compromisso de também denunciar a situação junto à Câmara Municipal, bem como apresentar novas proposições para o combate à violência e contra o extermínio da juventude negra em Feira de Santana. Seguimos em luta contra o racismo e por justiça social!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *