Jhonatas questiona tamanho da frota em circulação no município em novo requerimento apresentado à Câmara

ASCOM Jhonatas Monteiro

O transporte público municipal foi alvo de novos questionamentos por parte do vereador Jhonatas nesta segunda-feira (15). Após a derrubada pela base governista do pedido de esclarecimentos feito na semana passada, a respeito da falta de divulgação dos resultados da auditoria do transporte coletivo contratada pela prefeitura em 2018, hoje Jhonatas protocolou novo requerimento, desta vez questionando o quantitativo da frota de ônibus efetivamente em circulação em Feira de Santana.

Desde março do ano passado a frota em circulação encontra-se reduzida em função das medidas de enfrentamento à Covid-19 adotadas pelo município. A dimensão desta redução, entretanto, nunca foi divulgada de forma transparente para a população feirense, já tendo sido noticiada como sendo de 50%, 40% e até mesmo que haveriam apenas 70 ônibus circulando. Em agosto de 2020 foi noticiado um aumento da frota para 60%, e desde então não houve novas sinalizações no sentido da normalização da oferta de ônibus, embora o funcionamento do comércio e serviços tenha sido retomado de forma regular desde julho de 2020. Esta retomada, desacompanhada da regularização do sistema de transporte coletivo municipal, tem resultado em ônibus lotados e aglomerações, contrariando as medidas sanitárias necessárias para a diminuição do contágio pelo novo coronavírus.

“Não há qualquer pessoa em Feira que não tenha ciência dos problemas do transporte, mesmo que não faça uso diário. Então, é um compromisso da oposição que, se ao longo desses quatro anos de legislatura, essa casa não venha a contribuir pra solução desse problema, não será por nossa responsabilidade. E isso significa um compromisso, e esse é um compromisso coletivo da oposição, em sistematicamente pautar esse assunto aqui nesta Casa Legislativa”, disse Jhonatas em seu discurso na tribuna durante a sessão desta segunda-feira.

O novo requerimento deverá ser votado na Câmara na sessão de amanhã, terça-feira (16).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *