Jhonatas se reúne com feirantes e com a Secretaria de Agricultura para discutir a permanência da feira livre da rua Marechal Deodoro

Nesta sexta-feira (28) nosso mandato participou, junto com uma comissão de feirantes da rua Marechal Deodoro, de uma reunião com a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), para discutir a situação da feira livre da Marechal diante das ameaças de remoção das barracas por parte da Prefeitura.

Na ocasião, o Secretário Pablo Roberto ouviu a pauta apresentada pelas representações das trabalhadoras e trabalhadores da feira, que reivindicam o recadastramento das/os feirantes, a padronização imediata das barracas, e também a regularização das condições sanitárias do local (coleta de lixo, instalação de banheiros etc). A comissão conseguiu o compromisso da Secretaria com a realização do recadastramento e também com a melhoria das condições sanitárias. Os pontos associados à padronização, no entanto, dependem do avanço da avaliação do governo sobre a permanência definitiva da feira na rua Marechal, segundo informou o Secretário.

Diante disso, foi reapresentada a demanda das trabalhadoras e trabalhadores da feira pela adequação no projeto Novo Centro, visando a garantia da manutenção organizada da feira livre no local. Segundo o Secretário, a questão tem sido analisada pelo governo municipal, e ao longo dos próximos dias deve haver algum tipo de posicionamento por parte da Prefeitura.

A julgar pelo que tem sido a postura inflexível do prefeito Colbert Martins Filho, que sistematicamente se negou ao diálogo ao longo de meses e não considerou a perspectiva do comércio popular de rua na elaboração do projeto Novo Centro, devemos seguir firmes na luta até que haja uma decisão favorável à manutenção da feira livre da rua Marechal Deodoro, o que representa também a garantia do direito ao trabalho para centenas de mães e pais de família em Feira de Santana.  

Seguimos firmes na luta pela permanência e valorização da feira livre da Marechal, que é nosso patrimônio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *