Mandato se reúne com pessoas aprovadas no concurso de 2018 para a rede municipal de educação

Na noite da última terça-feira (11), nosso mandato se reuniu com a comissão de mobilização das pessoas aprovadas no concurso de 2018 da rede municipal de educação. Apesar de 160 pessoas aprovadas ainda aguardarem ser convocadas, principalmente para áreas específicas, a Prefeitura tem sinalizado a realização de nova seleção para o preenchimento de 300 vagas na modalidade Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

Diante disso, o sentido fundamental da reunião foi o debater estratégias para viabilizar a convocação imediata das pessoas aprovadas em 2018, sobretudo por não haver evidência documental comprovada por parte da Secretaria de Educação que assegure que as contratações via REDA ocuparão apenas vagas temporárias. Além disso, foram discutidas as informações apresentadas pela Secretária de Educação em resposta ao requerimento encaminhado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, sobretudo aquelas referentes ao quantitativo de vagas reais, aposentadorias e professoras e professores que têm desdobrado carga horária nas áreas específicas. 

Com base nessas discussões definiram-se os novos passos na mobilização, que envolvem iniciativas através da atuação do mandato na própria Câmara Municipal, mas também de ordem jurídica no sentido de assegurar a convocação das pessoas aprovadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *