Na Matinha, Jhonatas participa de ato em favor das pautas das comunidades rurais

Neste domingo (14) Jhonatas participou do Abraço Ecológico à Lagoa Salgada, no distrito da Matinha. A atividade foi organizada pela Rádio Quilombo FM 106.7, com apoio de associações comunitárias, organizações culturais, lideranças populares e religiosas da Matinha – em especial do povoado de Candeal II – e contou também com a participação de outras comunidades do distrito de Maria Quitéria.

Uma caminhada foi realizada do Tanque da Matinha, localizado na sede do distrito, até a Lagoa Salgada, em Candeal II, e teve como objetivo denunciar a degradação ambiental a qual a área vem sendo submetida, bem como sensibilizar o poder público para a necessidade de preservação e de ações de revitalização desses mananciais.

Além da realização da caminhada e do Abraço Ecológico, as comunidades participantes também estão organizadas para uma ação de reflorestamento do entorno da Lagoa, bastante impactado por um recente incêndio no local.

Para Jhonatas, “quem vive o problema é quem primeiro deve dizer como deve ser resolvido. As comunidades rurais de Feira de Santana, especialmente as quilombolas, não estão pedindo favor. Aqui ninguém está pedindo favor. Estão exigindo o que é direito, um direito conquistado na luta.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *