O PSOL de Feira de Santana agora tem um Núcleo LGBTQIA+

No dia 13 de maio de 2021 aconteceu a primeira reunião do Núcleo LGBTQIA+ do PSOL Feira de Santana através do Google Meet. A formação de um núcleo para tratar das questões bem como das dificuldades e opressões associadas a elas era um anseio antigo dos/das filiades e colaborades do partido, para organizar a luta em prol da comunidade LGBTQIA+ tanto dentro do PSOL como também junto à população feirense, contribuindo para o avanço da pauta em questão no município.

Nesta primeira reunião os/as filiades puderam se apresentar e se conhecer melhor, pontuando quem são enquanto sujeitos na sociedade e dialogando sobre sua atuação ou não na luta LGBTQIA+ em outros momentos e espaços. Também se discutiram as expectativas relacionadas à construção do Núcleo e foram socializadas sugestões sobre o andamento dos trabalhos e organização das atividades, dentre outros pontos.

Nas próximas reuniões deverão ser definidas questões sobre a estrutura e as primeiras atividades de formação interna e externa do Núcleo, além de outras questões inerentes a este momento inicial de organização.

Gostaríamos de convidar a todes do PSOL Feira de Santana para participar, colaborar e construir o Núcleo LGBTQIA+ do nosso partido, rumo a uma sociedade mais justa, igualitária, antirracista, anti-LGBTfóbica, inclusiva e diversa!

Sigamos todas, todos e todes juntes nessa luta!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *