O rapa tenta intimidar membro da Executiva Municipal do PSOL Feira de Santana

Direção Executiva do PSOL Feira de Santana

A Direção Executiva do PSOL Feira de Santana vem a público denunciar e repudiar mais uma ação violenta e truculenta da Prefeitura Municipal. Na última semana, um membro da nossa direção foi convidado pelas trabalhadoras da feira da Marechal Deodoro, cuja luta o partido acompanha há anos, para participar de uma reunião entre elas e representantes da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV). Porém, ao chegar à reunião nosso companheiro foi intimidado e ameaçado com arma de fogo, foi empurrado e sofreu agressões verbais, sendo por fim, expulso da reunião pelos agentes conhecidos como “rapa”.

Entendemos o que ocorreu como um episódio de violência política, uma vez que a ação teve o objetivo claro de impedir sua permanência na reunião, cerceando seu direito à livre organização e participação em um espaço político. Mas não iremos recuar! Não conseguirão nos intimidar e não daremos nenhum passo atrás! Reafirmamos nosso compromisso com a resistência das trabalhadoras e trabalhadores do comércio popular de rua, feirantes, camelôs e ambulantes, que têm lutado pelo direito ao trabalho, principalmente nesse momento de pandemia, aumento da pobreza, da fome e do desemprego. Seguiremos denunciando e combatendo as ações absurdas do grupo político que dirige a prefeitura há mais de 20 anos, e que agora tenta violentamente expulsar trabalhadoras e trabalhadores dos locais historicamente ocupados pelas feiras livres, que fazem parte da tradição do nosso município e de onde famílias tiram seu sustento há gerações.

Tomaremos todas as providências cabíveis, junto às instâncias devidas, para que os responsáveis pela violência contra nosso companheiro sejam responsabilizados, e para que a violência do rapa não continue a ocorrer contra as trabalhadoras e trabalhadores do comércio popular de rua de Feira de Santana. Lutar não é crime!

Direção Executiva do PSOL Feira de Santana
30 de agosto de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *