Projeto de Jhonatas quer garantir que mulheres, idosos e pessoas com deficiência possam descer dos ônibus fora do ponto a partir das 20 horas
De acordo com o projeto de lei já protocolado, idosos, mulheres e pessoas com deficiência poderão descer fora dos pontos de ônibus, sempre que solicitado, a partir das 20 horas em Feira de Santana. A flexibilização do desembarque de passageiros fora dos pontos preestabelecidos, desde que respeitado o itinerário original da linha, visa a segurança e comodidade da parcela da população que mais precisa e que está exposta à insegurança em determinados locais do município.
Muitas cidadãs e cidadãos que necessitam utilizar o transporte público no período noturno acabam percorrendo caminhos arriscados até suas residências por morarem afastados dos pontos de ônibus existentes. Por isso, o mecanismo de “parada segura” é uma medida importante para amenizar os riscos aos quais uma parcela da população está exposta e contribui para a promoção da segurança pública, embora muito mais precise ser feito nesse sentido em Feira de Santana, incluindo a melhoria de outros serviços, como iluminação, por exemplo.
Leia o projeto de lei clicando aqui.