Projeto técnico do “Novo Centro” e diagnóstico sobre feirantes terão que ser apresentados pela prefeitura

ASCOM Jhonatas Monteiro

Conseguimos aprovar na última terça-feira (21) dois requerimentos de autoria do nosso mandato, que dizem respeito ao projeto “Novo Centro” e à situação das pessoas que trabalham nas feiras livres. É uma importante vitória, considerando o conflito em curso no centro da cidade, em torno da possibilidade de expulsão de feirantes da rua Marechal Deodoro.

Um dos requerimentos pede que sejam disponibilizados o projeto técnico executivo, estudos de impacto de vizinhança (EIV) e outros documentos referentes às obras de requalificação do centro da cidade de Feira de Santana, conjunto conhecido como “Projeto Novo Centro”, possibilitando a sua fiscalização.

O outro requerimento aprovado solicita a divulgação do “Diagnóstico e perfil socioeconômico dos feirantes do centro da cidade”, uma pesquisa encomendada em 2019, através de dispensa de licitação, e que deveria ter sido concluída em 60 dias.

O conjunto das informações solicitadas pelos dois requerimentos é de grande importância social. É com garantia de transparência e acesso aos dados – que deveriam ser públicos – que não só o nosso mandato, mas a população feirense de forma geral, poderá acompanhar o que acontece no município e estar melhor preparada para lutar por seus direitos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *