PSOL de Feira de Santana e o mandato de Jhonatas foram às ruas exigir #ForaBolsonaro

ASCOM Jhonatas Monteiro

A militância do PSOL e do mandato coletivo e popular do vereador Jhonatas Monteiro participaram hoje (31) do ato FORA BOLSONARO, convocado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e por diversos partidos e organizações de esquerda.

A manifestação, realizada na forma de carreata e bicicleata em função da pandemia, reivindicou o impeachment do presidente e a adoção de uma política de saúde efetiva para o combate à pandemia, que já resultou em mais de 220 mil mortes em nosso país. Além das mortes por covid-19 que poderiam ter sido evitadas, o governo federal também deixou milhões de trabalhadoras e trabalhadores à míngua com a extinção do auxílio emergencial.

Outro elemento que se fez presente ao longo de toda a manifestação foi a crítica à gestão da pandemia realizada pelo governo municipal, principalmente no que tange à falta de suporte aos estudantes e suas famílias ao longo de 2020 e ao tratamento destinado às professoras e professores, que sofreram cortes drásticos em seus salários. A indefinição quanto ao calendário letivo de 2021 e a fragilidade das medidas de sanitárias para o retorno das aulas presenciais também foram denunciadas.

Novos atos devem ocorrer em breve, seguindo um calendário nacional de lutas.

jhonatas monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *