Requerimento de informações sobre a privatização da Embasa é aprovado na Câmara Municipal

ASCOM Jhonatas Monteiro

No dia 30 de setembro, foi aprovado na Câmara um requerimento de autoria do nosso mandato, solicitando da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs) e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informações a respeito da possível Parceria Público-Privada (PPP) voltada para a privatização de serviços da referida empresa. Caso seja efetivada, a PPP deve abranger Feira de Santana e os 20 municípios que integram a sua região metropolitana e a microrregião do Portal do Sertão, incidindo sobre o fornecimento dos serviços e valores das tarifas.

A Embasa é uma empresa lucrativa, com baixo índice de endividamento e com condições de financiar seus próprios investimentos, e por isso a possibilidade da sua privatização não é vista com bons olhos, seja pelo conjunto dos seus funcionários, seja pela população baiana de forma geral. Nesse sentido, o requerimento solicita especificamente a disponibilização de documentos que possibilitem o aprofundamento da compreensão sobre a proposta de implantação dessa PPP na região de Feira de Santana, para que a pauta seja debatida no âmbito do Poder Legislativo municipal.

O acesso à água, saneamento e um ambiente sadio é direito de todas, todos e todes e deve ser garantido pelo Estado. Estamos de olho, lutando pela garantia do acesso à água e saneamento para todas as pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *