Reunião entre UEFS e os mandatos de Hilton Coelho e Jhonatas Monteiro discutiu destinação de recursos à instituição

Na tarde da última quarta-feira (24), nosso mandato participou, conjuntamente com o mandato do Deputado Estadual Hilton Coelho, do PSOL, de uma reunião com a administração central da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Participaram também do encontro, além do reitor Evandro Nascimento, a pró-reitora de extensão Rita Brêda, a assessora de relações institucionais Soanne Campos, representações da Equipe de Educação Ambiental (EEA), do Programa de Mestrado Profissional em Planejamento Territorial (PLANTERR), professoras/es, técnicas/os, coordenadoras/es de setores e de outros programas de pós-graduação. 

Um dos pontos da reunião foi a breve avaliação sobre as emendas destinadas à instituição por parte do mandato do deputado Hilton Coelho através de articulação da militância do PSOL Feira de Santana, bem como uma breve análise dos programas, projetos e outras iniciativas contempladas. Ainda dentro dessa perspectiva, a instituição apresentou uma lista de demandas a serem consideradas nas emendas impositivas do orçamento estadual baiano no exercício fiscal do ano de 2022. Além disso, o momento foi marcado também pela reflexão sobre a disponibilidade de ambos os mandatos presentes em contribuir para a defesa da universidade no atual contexto de duros ataques ao ensino superior em todo o país. 

Hilton Coelho chamou atenção para o papel central das universidades, especialmente das estaduais, no enfrentamento às graves desigualdades que marcam a realidade baiana e a possiblidade de realizar isso através do adequado aproveitamento das potencialidades regionais do estado. Jhonatas, por sua vez, além de rememorar sua trajetória ligada à instituição e aos momentos de luta no movimento estudantil, dialogou sobre a importância central das possibilidades de fortalecimento de iniciativas institucionais da UEFS por parte do poder público municipal. O encontro sinalizou de modo unânime a necessidade da relação de apoio continuo de ambos os mandatos à instituição e a continuidade permanente do diálogo estabelecido.

Seguimos sempre em luta, defendendo a educação de qualidade e as nossas universidades públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *